Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Um gentleman intemporal


Há 25 anos, falecia Cary Grant. Comédia, drama, thriller - qualquer que fosse o género, Grant dominava o seu papel na perfeição. E (quase) todas as películas em que contracenou, tornaram-se êxitos de bilheteira. The Phildelphia Story, Arsenic and Old Lace, Notorious, North by Northwest – a lista dos clássicos é infindável, o elenco de artistas e realizadores com que trabalhou, interminável. Ainda hoje, Alexander Archibald Leach (seu nome verdadeiro), nascido em Bristol a 18 de Janeiro de 1904, estabelece referências, quer sob o ponto de vista técnico e cinematográfico, quer no que respeita ao seu estilo pessoal. Grant continua a simbolizar o epítomo de elegância e sofisticação.
“Everybody would like to be Cary Grant”, assim afirmou um jornalista numa entrevista, ao que Grant terá respondido: So would I”. Quem não gostaria...
Para recordar, seguem algumas imagens com este magnífico e inesquecível artista, ao lado de Katharine Hepburn, Ingrid Bergman, Eva Marie Saint, Grace Kelly e Audrey Hepburn.











3 comentários:

ana disse...

"Arsenic and Old Lace" um filme incontornável. As tias eram uma delícia e a encenação teatral de Frank Capra é sublime!
Excelente memória. Um gentleman que causa uma certa saudade de um tempo e uma época...
Obrigada, Filipe!

MR disse...

E o meu preferido é Difamação.

Miss Tolstoi disse...

Quando era miúda adorava o Cary Grant, achava-o giríssimo. Agora, acho-o pouco versátil.