Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Leituras no Metro - 165

http://www.turismocongusto.it/arte-musei/s304/casa-museo-modigliani.html

«Modigliani viveu primeiro na via Roma e, mais tarde, no número 10 da via Leonardo Cambini.» 
Ken Follett - O escândalo Modigliani. Barcarena: Presença, 2014, p. 78

Modiglinai nasceu a 12 de julho de 1884, na via Roma, 38, em Livorno, casa que alberga hoje um museu; o edifício da via Leonardo Cambini já não existe.

«A voz de Cleo Laine saía dos altifalantes estéreo» (p. 84).

Já acabei o livro, que partiu de boas ideias mas é fraco. Não me parece que volte a ler Ken Follett.

3 comentários:

Isabel disse...

É um autor de que se fala muito, mas nunca me despertou grande curiosidade. Não tenho nada dele. Ainda andei a espreitar Os Pilares da Terra, mas acabei não comprando, porque achei que podia dar melhor uso ao dinheirinho.
Ainda bem que li esta sua opinião.

Boa tarde :)

MR disse...

Eu se não fosse o Modigliani, nunca teria comprado o livro.
Um amigo meu disse-me bem de Os Pilares da Terra, mas acho que não o vou ler.
Realmente, é melhor guardar o dinheiro para outras compras. :)
Bom dia!

ana disse...

Que pena, o tema podia dar pano para mangas.
Obrigada pela partilha.:))