Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 23 de março de 2020

A Ordem Divina


«Suíça, 1970. Nora Ruckstuhl (Marie Leuenberger) vive numa pequena aldeia com o marido e os filhos. Leva uma existência pacata segundo os preceitos tradicionalistas em que foi educada. Nora, tal como as suas amigas, ignora os movimentos de libertação das mulheres que acontecem nos quatro cantos do mundo. Tudo corre sem incidentes até ao dia em que arranja um emprego e se depara com a recusa do marido em dar-lhe autorização. Incomodada com a decisão, começa a questionar esta ordem aparentemente divina. Inspirando-se pelo que descobre estar a acontecer lá fora, Nora junta-se a um grupo de mulheres para reivindicar os seus direitos. Mas nada disto será bem-visto pelos homens da aldeia, que tentarão, por todos os meios, demovê-las das suas intenções.»
Passa hoje na RTP2 às 22h59.

7 comentários:

M,Franco disse...

Vi este filme no cinema. Não sei se irei vê-lo outra vez,
de qualquer maneira é sempre bom avisar. Agradeço.

LUIS BARATA disse...

A ver se não me esqueço, ando mais pela Netflix estes dias, um catálogo sem fim ...

Isabel disse...

Obrigada pela sugestão. A ver se não esqueço. Acredita que ainda não vi um filminho desde que estou por casa? Só vejo novelas, com a minha mãe. Não ligo, mas acabo por me interessar pela história...

Beijinhos:))

bea disse...

Parece de interesse. Pode ser que apareça e possa vê-lo.

Rui Luís Lima disse...

Vamos ver de certeza, obrigado pela dica:-)
Boa noite!

MR disse...

Espero que tenham gostado.
Bom dia!

Isabel disse...

Como tinha a televisão na Sic e a minha mãe estava a ver a novela, cheguei atrasada, aí uma meia hora, mas deu para ver e gostei. Parece que se passou há tanto tempo e afinal foi há pouco.

Ainda não posso dizer que vi um filme inteiro desde que estou por casa:(

Um bom dia:))