Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 23 de março de 2020

Leituras na quarentena - 8

As leituras de Isabel:
«Li um livrinho do Manuel Laranjeira Pessimismo Nacional e estou acabar Visitas ao poder, uma edição deste ano, revista e aumentada, da Maria Filomena Mónica.
«Uma coisa positiva desta quarentena é que consigo ler um pouco todos os dias, porque não chego ao fim do dia cansada, como acontece em tempo de aulas.»

Guimarães: Opera Omnia, s.d.
(Capa mudada em 24 mar. 2020)
Lisboa: Quetzal, 2020

O primeiro li, mas não me lembro em que edição, talvez nas Prosas dispersas; o segundo, não li.
Boas leituras!

6 comentários:

Isabel disse...

O meu livro do Manuel Laranjeira é de uma editora que não conhecia Opera Omnia. Não tem o ano de edição e tem prefácio de Miguel Real. O da MFM é essa edição.

Boa tarde. Continuação de boa disposição para a arrumação das estantes:))

ana disse...

Isabel, este livro também já me despertou curiosidade mas tenho uma pilha à minha frente. Ainda não o tenho.
Beijinhos.

MR disse...

Isabel,
Vi a capa dessa edição. Vou postá-la.
A vontade de arrumar não é muita. :-)
Bom dia para as duas.

Isabel disse...

Somos duas, MR! Gosto de estar em casa, mas não gosto do trabalho doméstico, que nos rouba muito tempo. É uma chatice!

Isabel disse...

É essa!

MR disse...

:)
Bom dia!