Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Artur Pizarro & Vita Panomariovaite


(fonte da foto: http://www.ccb.pt/sites/ccb/pt-PT/Programacao/Musica/Pages/A2pianoaquatrom%C3%A3os.aspx)

Pelos vistos tenho andado um pouco distraído. Ainda não tinha reparado na excelente qualidade e técnica de execução da pianista lituana Vita Panomariovaite. Graças a M. tive a oportunidade de me deliciar esta tarde escutando Mozart e Schubert a quatro mãos... Vita Panomariovaite acompanhava o seu "amigo" e antigo professor Artur Pizarro. O concerto decorreu no Centro Cultural de Belém.

Artur Pizarro: “O duo para piano foi sempre especial para mim, uma vez que foi assim que iniciei o meu contacto com o instrumento.
A Vita e eu encontrámo-nos quando eu era professor na Guildhall School of Music and Drama em Londres. Há quase uma década que temos trabalhado juntos intensamente, mesmo antes de criar o duo. Temos uma afinidade muito forte, o que é muito importante para este tipo de repertório
.”

Sem comentários: