Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Twin Peaks Revisited

Após doze dias sem televisão, resolvi fazer ontem um serão televisivo, e acabei por ir parar ao canal FX que está a transmitir esta série de culto do início dos anos 90, e resolvi ver o episódio.
Apesar de ter sido um dedicado seguidor da série, confesso que já não me lembrava de muitos pormenores, por isso fiquei intrigado com algumas das tramas secundárias ( sim porque a principal era, como se devem lembrar, "quem matou Laura Palmer? " ) , o que quer dizer que se calhar ainda assistirei a mais episódios...
Os ingredientes deste sucesso são realmente muito bons- a fantástica banda sonora, as paisagens ( com aqueles majestosos abetos Douglas ) , o elenco ( que revelou e confirmou grandes talentos) , e é claro a escrita de David Lynch e de Mark Frost ( tendo-se tornado o segundo um interessante escritor de thrillers históricos entre outras coisas) .

1 comentário:

João Soares disse...

Muito boas recordacoes de Twin Peaks... Un excelente elenco, com as revelacoes de Lara Flynn Boyle, Madchen Amick e Sherilyn Fenn. Que sera feito delas?