Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

IN MEMORIAM - Guillaume Depardieu

Fiquei triste com a morte de Guillaume Depardieu, mas na verdade não muito surpreendido. Surpreendido sim com a causa- uma pneumonia. Viveu sempre intensamente, no fio da navalha, tentando aguentar o peso do apelido que carregava e a relação difícil com o pai Depardieu. Era, sem dúvida, um dos actores franceses mais talentosos da sua geração. Deixou-nos aos 37 anos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostei da música. Aprecio imenso o Gérard Depardieu, entrou em bons filmes, o filho não conhecia. Se puder aconselhar-me algum filme ficarei agradecida. Tenho visto os filmes franceses que aparecem no blog.

É lamentável morrer-se tão novo mas se calhar foi feliz e isso é que importa.



A propósito, li e vi o filme " O Fio da Navalha".
William Somerset Maugham éum excelente escritor.

Anónimo disse...

Voltei para lhe dizer que o "Fio da Navalha" foi um título escolhido por Maugham, quando contactou com a cultura indiana, os Upanixades (são parte das escrituras Shruti hindus).
Apercebi-me que gosta de filosofia, pois aqui ficam os Upanixades textos de meditação e filosofia do Hinduísmo. Ando a aprender através do Mircea Eliade, que fui buscar à estante depois de vários anos sem ser mexido.

A.R.

LUIS BARATA disse...

Desconhecia que o título escolhido por S.Maugham teve a ver com o contacto com os textos sagrados hindús. Obrigado.

LUIS BARATA disse...

Relativamente ao Guillaume Depardieu, há um filme de 1995 que penso que já existe em dvd. Chama-se Les Apprentis.E ele vai muito bem.

Anónimo disse...

Obrigada!
A.R.