Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

No rasto de Quantum of Solace


Com estreia marcada para o próximo dia 31 no Reino Unido e Novembro para os outros países europeus, Quantum of Solace é o 22º filme do agente secreto James Bond. Nesta aventura que começa onde terminou Casino Royale, Bond concentra-se na caça aos responsáveis pela morte da sua amada, Vesper Lynd (Eva Green) e da organização que a chantageou, obrigando-a a traí-lo. Ainda o filme não foi visto e já se fazem sentir os primeiros golpes de marketing entre grandes marcas de consumo que assim pretendem associar-se a mais um "episódio" da já longa saga 007, que começou em 1962. É o caso da Coca-Cola que vai lançar (se é que já não o fez) uma edição especial limitada da sua Coca-Cola Zero, a denominada Coca-Cola Zero Zero 7, alusiva a Quantum of Solace. A marca vai lançar também uma edição especial de garrafas, que mantêm a cor negra característica, estilizando-a com o efeito tradicional dos filmes de James Bond, com o interior do canhão de uma pistola juntamente com a silhueta do actor Daniel Craig. Agora fica a dúvida no ar; será que 007 vai render-se à Coca-Cola ou manter-se-á fiel ao Dry Martini "shaken, not stirred", a bebida habitualmente associada a Bond? Não sabemos, tanto que em Casino Royale o agente secreto pediu um Dry Martini mas de seguida voltou a chamar o empregado e deu-lhe a receita do que queria: Três medidas de Gordon's, uma de Vodka e meia medida de Kina Lillet (um vinho francês), baptizando esta bebida com o nome de Vesper. Para os que quiserem experimentar esta nova receita basta misturar todos os ingredientes num shaker com gelo e agitar. Servir com uma pequena raspa de casca de limão.

1 comentário:

LUIS BARATA disse...

E a SWATCH com uma colecção de relógios alusivos aos filmes.