Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

2009 vai correr sob o signo do branco

Na moda, na decoração, nos automóveis, na arquitectura, no que quer que seja, tudo vai ser branco, muito branco, em 2009. Para o novo ano, mentalidades, tendências e marcas estão a render-se ao branco: São os casos da Samsonite com a sua mala Black Label Trunk, de um branco imaculado; da garrafa de vodka Russian Standard; do MP3 Rolly, da Sony; do sistema de cinema em casa Philips, modelo HTS8150; das armações de óculos ou dos mostradores dos relógios... É o regresso ao minimal e às linhas depuradas, mas todo este branco também pretende simbolizar a mudança de princípios e comportamentos como a imoralidade, a mentira, o descrédito, os conflitos, que se vivem neste período sem lógica. Para alterar este estado de coisas, 2009 vai correr sob o signo do branco, a cor (ou ausência dela) que será a bandeira de novos conceitos como o ar limpo, os carros eléctricos, as consciências humanitárias, as energias renováveis ou a transparência nas atitudes. Assim sendo, que venha o Branco!

7 comentários:

Anónimo disse...

Fantástico, adoro branco embora, seja maior admiradora do preto.

O que acho fabuloso é o conceito que associou à moda. Vamos ter uma época "cleaning"?

Desde que a par surja o humor negro... e não seja tudo bonzinho, o que deveria ser insuportável...venha o branco.
A.R.

Miss Tolstoi disse...

O branco comigo, na moda, não ganha muito. Não é cor que vista.
Como vai o mundo, vão ser necessárias muitas bandeiras brancas em 2009. Façamos votos que sejam utilizadas.

LUIS BARATA disse...

Tanto branco não sei se me agrada muito. Associo sempre a cozinhas, hospitais, lavandarias e afins.

Miss Tolstoi disse...

Sim, acho uma cor demasiado impessoal. E no vestuário são raras as pessoas que aguentam o branco. E suja-se... Mas tem muita saída.
Gosto de paredes brancas.

Anónimo disse...

Estou a ver que o traje para um Príncipe está démodé.
Espero que não tenha sido inconveniente.
A.R.

Anónimo disse...

Quando me falam em branco, lembro-me sempre da Biblioteca de Haia, da autoria de um arquitecto que admiro - Richard Meier. O edificio, onde também se encontra a Câmara Municipal, é maravilhoso. Quando se visita a biblioteca, ela também é linda. É tudo branco, por dentro e fora, e o arquitecto exigiu, por contrato, que não se podia pendurar nada nas paredes brancas. Mas depois perguntamo-nos: gostaria de vir aqui ler todos os dias? Acho que não. Linda para quem a visita, torna-se fria para quem a frequenta.
M.

Anónimo disse...

Por dentro e por fora.
M.