Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Crónicas de Pequim - 4

por Jad, o nosso enviado a Pequim

Uma das aventuras mais engraçadas da minha vida.
Subir com 23º negativos a muralha da China. Só consegui fazer dois lances de um lado e três do outro.... depois o frio era de rachar. Tapei por completo a cara com o tecido do cachecol que, embora fino, não deixava passar tanto o frio e deixava ver um pouco do caminho...
Senti-me o dono do muralha, pois naquelas altitudes (do meu lado) não andava mais ninguém... sou os loucos (como eu). No outro lado já encontrei mais pessoas pois a subida era mais suave...
Mas posso dizer que valeu a pena...
E aqui fica a reportagem do Prosimetronista mais gelado do dia.


Um dos troços da muralha por onde andei.

A minha sombra projectada no chão da muralha.

O mais alto que cheguei... a temperatura não dava para subir mais... e tirar esta foto custou umas queimaduras na mão direita (que teve de ficar sem luva).

A vista de um dos troços (foto tirada do alto do local da foto anterior).


Três fotos da muralha.

O boneco de neve que esperava por mim...

5 comentários:

JP disse...

"Por muralhas nunca dantes conquistadas..."
A sombra revela um chapéu local. Ou não?

MR disse...

Penso que um lindo barrete...

Anónimo disse...

Local belíssimo...

LUIS BARATA disse...

Um barrete que espero ainda ver noutras paragens mais amenas...

Miss Tolstoi disse...

Afinal, no meio do temporal que assola o mundo, ainda teve sorte: o tempo não estava tão mau assim...