Prosimetron

Prosimetron

domingo, 10 de janeiro de 2010

O fim do mundo...


Tenho hesitado em falar deste meu último choque de 2009, até para não ficar com fama de dipsomaníaco, mas já que a M.R. "puxou" por mim, aqui relato o sucedido.
Andava eu no último dia de 2009 às compras numa grande superfície, mais propriamente nos corredores dos vinhos e outras bebidas, quando deparei com esta "coisa" que está acima. Peguei, li atentamente e engoli em seco. Estamos realmente em tempos quase-apocalípticos.
Whisky ( ou uísque para os leitores mais puristas ) já misturado numa latinha com a água suja do capitalismo! Cuba libre enlatada!
Não sei há quanto tempo existe esta solução de whisky mais cola já preparada, mas eu desconhecia. Se calhar era inevitável, depois das garrafas de margarita ( outra perdição minha ) e dos pacotes de cartão e garrafas de caipirinha pronta a beber que já andam por aí há algum tempo, mas foi verdadeiramente um choque. E se calhar até é tudo muito científico, tendo sido calculadas exactamente quais as proporções dos dois líquidos que se devem combinar, mas não é a mesma coisa.
De qualquer maneira, lá comprei uma latinha que ainda está por abrir.

4 comentários:

Miss Tolstoi disse...

E essas misturas já embaladas são boas? Tenho olhado, mas ainda não comprei.É que eu também gosto de Margarita e de Caipirinha...
E já vi outras que agora não recordo. Se me lembrar, volto aqui.

ana disse...

"já misturado numa latinha com a água suja do capitalismo! Cuba libre enlatada".

Ah! Ah! Ah! Adorei.

Não gosto de misturas pré-fabricadas. :)

LUIS BARATA disse...

Das capirinhas já "embaladas" que provei até agora nenhuma me satisfez, quanto à margarita há uma marca- Cruz del Caribe- que é razoável.Encontra-se nos desde logo nos Continentes, passe a publicidade.

João Soares disse...

Na Austrália eram (presumo que continuem a ser) muito populares