Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Os orgasmos de Clara

E o país volta a falar dela, não pelo seu ensino ou pela sua escrita mas pela sua vida íntima agora exposta mercê de fotografias- os orgasmos de Clara Pinto Correia fotografados por Pedro Palma expostos no Centro Cultural de Cascais. Este fim de semana, a "conversa mole" era invariavelmente- "Já viste as fotos do Malato?", "Já viste as fotos da Clara?". Entre umas e outras, prefiro ainda assim as da Clara. Sempre há menos pilosidades. Imagino, se bem conheço a mentalidade de muitos tugas, as romarias a Cascais para ver a "ordinarice".
- Sexpressions, até 7 de Fevereiro no Centro Cultural de Cascais.

7 comentários:

Miss Tolstoi disse...

"Que mais irá acontecer"?...
Perdoem-me, mas acho um bocado demais...

Miss Tolstoi disse...

Como terá sido? Como a Meg Ryan no filme...? Não me lembro do título.

Anónimo disse...

Olá Luís:
brejeirice à parte, adorei os textos da autoria da CPC que acompanham a exposição e que, só por si, a fazem valer a pena! Apesar de os ter lido previamente (no ionline) passei por lá a caminho da Casa das Histórias, num passeio dominical...claro que não me estou a justificar...:)

P.S.- Independentemente dos métodos usados, sempre fui fã das crónicas de CPC (não tanto dos romances)! FLV

LUIS BARATA disse...

Caro FLV: Eu também sou leitor da Clara, e li muito do que ela escreveu, tanto na ficção como nas obras de divulgação científica. Não sou daqueles que lhe decretou "morte civil" por causa do plágio na Visão e esqueceu tudo o resto.
Li os textos da exposição também online e gostei. Depois das sucessivas decepções com os maridos e os filhos, ainda assim ela não perdeu a garra e continua a ser surpreendente, goste-se ou não.E parece que é uma excelente professora, pelo menos é o que me dizem ex-alunos dela.

Anónimo disse...

É verdade Luís, tem qq coisa que a distingue!
Um abc
FLV

Miss Tolstoi disse...

Não li os textos (mas talvez ainda o faça) e não penso ir ver a exposição.

LB,
"Depois das sucessivas decepções com os maridos e os filhos, ainda assim ela não perdeu a garra e continua a ser surpreendente, goste-se ou não."
Acho respeitável que ela tenha adoptado crianças, mas não me parece que dê muita saúde mental aos filhos ver a mãe nesta "exposição". Por isso, se calhar os filhos também podem ter tido alguma decepção com a mãe.

LB e FLV, não os conheço, mas gostariam de ver os vossos progenitores nestes "propósitos"? Eu não!

LB,
"E parece que é uma excelente professora, pelo menos é o que me dizem ex-alunos dela." Não é isso que está aqui em causa, pelo menos no que à Biologia diz respeito.

"Tem qq coisa que a distingue"? É chanfrada!

Anónimo disse...

gostoza liberdade de expressao sempre gostoza ai ii ke gozo