Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 7 de julho de 2010

A minha Noite Mozart

Foi passada não no Largo de São Carlos como havia previsto, mas sim junto ao poeta supra e ao mais vetusto António Ribeiro Chiado.
É que às 21h15 quando me dirigi para o Largo de São Carlos para assistir à Noite Mozart do Festival AO LARGO, já todos os lugares estavam tomados e havia muita gente em pé tanto atrás da última fila de cadeiras como cá em cima junto ao gradeamento.
Aliás, quando algum tempo antes vi a nossa M.R. sair do metro em passo acelerado em direcção a São Carlos logo pensei que ia ser complicado arranjar um bom lugar...
Afinal, nem bom nem mau... Completamente cheio, para surpresa minha, todo o largo onde viveu Pessoa e ainda vive Maria Germana Tânger, esta motivo de conversa nas horas seguintes onde em esplanada vizinha fui ouvindo Mozart e vendo passar, sem exagero, milhares de pessoas.
E devo dizer que o espectáculo só começava às 22h...
Foi uma noite tropical e babélica, com várias excursões e turistas individuais Chiado acima e Chiado abaixo falando os respectivos idiomas, ao mesmo tempo que muitos e muitos jovens se dirigiam para o Bairro Alto como se fosse Sexta ou Sábado.
Uma noite al fresco e em boa companhia, com Mozart ao fundo. À meia-noite, quando me retirei , a temperatura rondava seguramente vinte e tal graus.

2 comentários:

MR disse...

Não foi complicado porque uma alma caridosa me guardou um lugar.
Mas já percebi que se queremos lugar sentado temos de ir para lá às 20h30 com um livrinho.
Vi gente ordinaríssima (estilo "tias") a sentar-se em lugares guardados para outros. Se queriam lugar sentado tivessem chegado mais cedo. Isto às 21h10 quando cheguei, muito antes do espectáculo começar. Este Portugal...

ana disse...

Gostava muito de ter assistido mas não pude. Fico satisfeita por saber que teve muita aderência.