Prosimetron

Prosimetron

sábado, 23 de outubro de 2010

Ainda os Simpsons

A semana que hoje acaba foi certamente uma das mais mediáticas para a família televisiva amarelada que tem mais fãs pelo mundo. Tudo começou com o artigo da edição do passado domingo do Osservatore Romano, o jornal do Vaticano digamos assim, onde um articulista defendia que era uma série que podia ser vista com proveito pelos católicos e mais: que Homer e Bart Simpson são católicos. Foi esta afirmação que deu a volta ao mundo nos últimos dias, com desmentidos norte-americanos (houve quem viesse logo dizer que eles são protestantes, como a maioria dos norte-americanos, e os produtores da série a negarem o catolicismo das personagens) e muitos comentários em jornais e revistas sobre esta inesperada tomada de posição do outrora muito circunspecto órgão noticioso em causa.
Outros media foram mais críticos: o Osservatore, na esta senda actual de modernização e abertura à cultura contemporânea, pode acabar por perder credibilidade...

2 comentários:

APS disse...

Como diz o povo: "Presunção e água benta, cada um toma a que quer."

JP disse...

Há um episódio em que o Homer e o Bart se convertem ao catolicismo, perante o desespero da Marge (e tentativas várias do Reverendo Lovejoy de reconquistar as suas duas ovelhas...)