Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Citações - 128 : Belmiro, nós e os impostos...

(...) Suspeito que Belmiro de Azevedo, enquanto pessoa singular-não estou a falar das suas empresas-, pague menos impostos do que eu. (...)

Frase do actor Miguel Guilherme, em entrevista no Sol da passada sexta-feira.

E eu tenho a certeza que o Miguel Guilherme tem razão. Ao contrário de mim e dos demais cidadãos comuns, que temos todos os bens sujeitos a registo em nosso nome ( casas, carros etc ), Belmiro de Azevedo, à semelhança de muitos outros milionários portugueses e estrangeiros, quase nada tem em seu nome. A maior parte do seu património, mobiliário e imobiliário, está em nome de sociedades, quase sempre holdings, que têm um estatuto fiscal mais favorável.

Sem comentários: