Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Concerto Paul Bowles


Museu do Oriente
6.ª feira, 23 Outubro, 21h00


Este concerto, incluído na comemoração do centenário de Paul Bowles (Do You Bowles), pretende dar a conhecer ao público obras significativas do percurso musical de Paul Bowles, escritor e compositor norte-americano, residente a maior parte da sua vida em Tânger, Marrocos.
António Rosado, pianista, apresenta a première em Portugal das Seven Latin-American Pieces, obra gravada, em 1994, por outro famoso pianista, Bennett Lerner.
A executora do espólio musical do autor, Irene Herrmann, pianista e Anabela Duarte, cantora, interpretam uma série de canções espanholas e americanas com textos de Garcia Lorca e Tennessee Williams, como é o caso de The Blue Mountain Songs, porventura o ciclo de canções mais conhecido do compositor.
Para finalizar e com o objectivo de celebrar a música marroquina gravada por Paul Bowles, Richard Horovitz executa algumas das composições do filme Um Chá no Deserto, de Bernardo Bertolucci, plenas de sabor norte-africano e intensidade dramática, em esplendorosa apresentação multimédia.
http://www.museudooriente.pt/1108/concerto-paul-bowles.htm

2 comentários:

LUIS BARATA disse...

Colóquio internacional e tudo :)

Miss Tolstoi disse...

Se conseguir bilhetes ainda vou. :)