Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Honra a Berentz

Christian Berentz (Hamburgo, 1658- Roma, 1722 ), Natureza morta com cristais, pêssegos, figos, bolos e jasmins, 1698, 40x51cm, col.part.

Há uns dias atrás, referi-me ao grande Flegel como o rei das naturezas mortas, mas na verdade trata-se de um "trono" que tem de ser partilhado, no meu ver, com Berentz, já que este pintou algumas das mais belas telas deste género pictórico. Esta não é das mais espectaculares, embora se trate de uma natureza morta "rica", mas gosto dela desde logo pelos frutos escolhidos que são dos meus preferidos.
Quem quiser ver mais algumas deslumbrantes telas deste pintor alemão, apenas tem que procurar o seu nome no canto superior esquerdo desta página e elas aparecerão, desde logo as escolhidas pela nossa M.R. .

3 comentários:

MR disse...

Gosto imenso deste Berentz.
Fiquei logo com vontade de comer uns pêssegos e uns figos.

LUIS BARATA disse...

Tb eu :)

ana disse...

Gostei não conhecia esta tela!:)