Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Chocolate quente em dia de chuva



Num dia de chuva não existe nada melhor do que uma boa chávena de chocolate quente. Simples ou com um toque exótico, as possibilidades são variadas. Na net encontram-se receitas para todos os gostos; desde o chocolate quente com uma pitada de sal ou com canela até à versão que leva azeite e alecrim...

E para combinar com o dia, experimentem os bolinhos de chuva. Aqui vai a receita:

2 ovos, 3 chávenas de farinha de trigo, 1 chávena de leite, 30 gr de açúcar, 1 pitada de sal, 1 colher e meia de café de fermento em pó, óleo para fritar e açúcar para polvilhar.

Modo de preparar:

Numa tigela misturar a farinha, o açúcar, o sal e o fermento. Noutra tigela misturar os ovos com o leite, mexendo bem. Juntar esta mistura à anterior, mexendo até que fique tudo bem ligado. Em óleo abundante e bem quente, fritar esta massa em bolinhas até ficarem douradas (leva aproximadamente 4 minutos). Retirá-las da frigideira e colocar num prato sobre folhas de papel para absorver o excesso de gordura. Depois de polvilhados com açúcar estão prontos para servir.

Bom Chocolate das Cinco!

3 comentários:

MR disse...

Mas que maravilha! Que aspecto!
E os bolinhos de chuva substituem os churros. Hei-de experimentar esta receita.

MLV disse...

Então depois diga se são bons.
Durante a pesquisa deparei com um exotismo maior: Atum e camarão com molho de chocolate!! Quem tem a coragem de experimentar?

MR disse...

Não, isso não.
Não aprecio frango com molho de chocolate, tal como o comem os mexicanos.