Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Toledo, um olhar sobre as portas da cidade!

A porta é um elemento utilizado para preservar a propriedade e a individualidade. As portas de entrada da cidade de Toledo são magníficas mas não são essas que aqui trago.
Portas com arte, aberta, fechadas, pequenos detalhes. O que pode significar uma porta?

Portas de Toledo, Espanha




Detalhes, 1


Detalhes, 2







Detalhes,3


















A Porta

Eu sou feita de madeira
Madeira, matéria morta
Mas não há coisa no mundo
Mais viva do que uma porta.

Eu abro devagarinho
Pra passar o menininho
Eu abro bem com cuidado
Pra passar o namorado
Eu abro bem prazenteira
Pra passar a cozinheira
Eu abro de supetão
Pra passar o capitão.

Só não abro pra essa gente
Que diz (a mim bem me importa...)
Que se uma pessoa é burra
É burra como uma porta.

Eu sou muito inteligente!
Eu fecho a frente da casa
Fecho a frente do quartel
Fecho tudo nesse mundo
Só vivo aberta no céu!

Vinicius de Moraes

3 comentários:

Isabel disse...

Excelente post, Ana.
Adorei tudo.
As portas são lindíssimas.
Um beijo

João Mattos e Silva disse...

Bonitas portas, que apesar de já ter estado várias vezes em Toledo, nunca vi. E que que graça esse poema do Vinícius! Abraço

ana disse...

Obrigada, Isabel!
Adorei as portas e o trabalho das ferragens, achei-as lindíssimas.
Beijinhos. :)

Obrigada, João Mattos e Silva,
Também acho graça a este poema.
Abraço!:)