Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Atónita

«A secretaria de Estado da Cultura já deu luz-verde para que seja lançado o concurso para a construção de um hotel de cinco estrelas no Mosteiro de Alcobaça.
O Mosteiro de Alcobaça, monumento classificado pela Unesco como Património da Humanidade, pode passar a ter um hotel de cinco estrelas. A secretaria de Estado da Cultura já terá dado ordens à Direcção-Geral do Património para lançar concurso para a construção de um hotel de cinco estrelas no Mosteiro de Alcobaça. A informação foi dada esta segunda-feira,12 de Agosto, pelo presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, citado pelo "Público".»

Li esta notícia no Jornal de Negócios, aqui

5 comentários:

LUIS BARATA disse...

Ana : só se for na Ala Este do Mosteiro, que está desocupada há muito e sem qualquer uso museológico ou afim. Aliás, essa parte do Mosteiro já foi escola, já foi asilo etc, como sucedeu em tantos outros monumentos pelo país fora. Tenho é dúvida que haja procura que justifique mais uma unidade hoteleira em Alcobaça, e a envolvente do monumento terá de ser sempre devidamente protegida.

MLV disse...

E estão na calha mais duas futuras propostas para outras tantas unidades hoteleiras de luxo, no concelho. Em Cela e Alfeizerão.

Filipe Vieira Nicolau disse...

Se fosse um hotel com um conceito do género "Pousadas de Portugal" (históricas), poderia ser uma mais valia para Alcobaça.

João Mattos e Silva disse...

Concordo com a Ana. Ainda há poucos meses foi inaugurado um novo hotel em Alcobaça. E uma unidade hoteleira de 5 estrelas é pura mania das grandezas.

ana disse...

Luís,
Na notícia diz qual é a ala mas ao lê-la o meu primeiro impacto foi de espanto pois nem os monumentos são "sagrados".:)

MLV,
Tudo bem, no Mosteiro fazia-me impressão.:)

Filipe,
Conhece a Flor da Rosa? É um monumento menos ex libris mas a pousada tirou-lhe algum carisma. Gosto da pousada. Carrilho da Graça fez um trabalho interessante.
Até compreendo que a unidade hoteleira auxilie a cuidar do monumento mas...:)
João,
Absolutamente. :)