Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O Consumo Feliz: Publicidade e sociedade no século XX


Esta exposição, comissariada por Rui Afonso Santos, apresenta uma seleção de mais de 350 obras da Coleção Berardo de Arte Publicitária, que no total reúne um conjunto de cerca de 1500 exemplares. Único no mundo inteiro, este acervo possui um interesse inigualável, congregando exclusivamente originais de publicidade pintados à mão. Estes originais destinados à reprodução em larga escala, geralmente pela litografia, constituem o acervo da firma James Haworth & Company, uma das principais produtoras de publicidade do Reino Unido, com actividade iniciada por volta de 1900 e continuada até cerca de 1980.

4 comentários:

LUIS BARATA disse...

Uma vez mais, foi mais rápida ! :)
Tinha pensado em postar mal soube, e ontem lembrei-me outra vez ao ver o Rui na tv a falar dela. Vamos ver?

MR disse...

:( :)
Vamos!...

Aguiavoadora disse...

As imagem são de moças de almanaque e calendário.Durante muito tempo minha avó colecionou imagens como esta para eu ver, modelos de moças, uma vez que ela era velha e não podia ser modelo de arrumação para mim.Amada vovó.

Aguiavoadora disse...

Depois eu descobri quem eu era de verdade. Não deixei de usar palmolive com olive oil.Mas, percebi que eu tinha que ser eu mesma.Sou um anjo.