Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Cartazes de propaganda maoista

Leiamos os livros do Presidente Mao. Obedeçamos ás sua palavras. 
Um busto e o livro vermelho. 
Também tenho um, mas não o consigo encontrar. Ainda há dias mostrei-o a um amigo...
Estudemos o bom modelo de Lei Feng e tornemo-nos parafusos que não enferrujam.
Leiamos sempre o jornal. Interessemo-nos pela atualidade.
Colecionismo de revistas, selos, crachats e até uma camisola e boné maoistas.
Col. António Alves Graça.
A exposição mostra cerca de 100 cartazes de propaganda maoista chinesa, bem como da propaganda de partidos pró-chineses noutros países, incluindo Portugal.

Até 27 de outubro no Museu do Oriente.

Fui ver a expo na 6.ª feira, ao fim da tarde, dia em que o Museu está aberto até às 22h00 - uma ótima iniciativa. Um único senão: quis comprar o catálogo, mas a livraria estava fechada. Poderiam colocá-lo à venda na receção...

5 comentários:

LUIS BARATA disse...

Já me me tenho rido com os meus botões lembrando-me de tantos figurões da academia, da política e até da justiça que foram grandes discípulos do Camarada Mao e assíduos leitores do Livro Vermelho...
Será que ainda guardam souvenirs dessa época?

MR disse...

Alguns deles até mete raiva quando os ouvimos hoje.
Mas, pensando bem, quando olhamos para o que se passa na China hoje, aquela mistura de comunismo com capitalismo mais que selvagem... Isto uma visão mais do que de fora porque aquilo ao vivo deve ser terrífico.

MR disse...

Ainda ontem vi na tv que fizeram uma cidade imitação de Paris para 100 000 pessoas onde só vivem 20 000. Mais uma cidade fantasma. :(((

ana disse...

Também há cá por casa o Livro Vermelho. :))

João Mattos e Silva disse...

Ana, eu sempre desconfiei de que é uma infiltrada :))