Prosimetron

Prosimetron

sábado, 7 de junho de 2008

ANNA NETREBKO E ROLANDO VILLAZÓN



A edição de 2003 do festival de ópera de Munique foi palco para o primeiro encontro entre dois dos mais brilhantes e populares intérpretes da música clássica da actualidade: Anna Netrebko e Rolando Villazón. A La Traviata de Munique foi um acontecimento histórico.
Dois anos depois, tivemos a oportunidade de os rever na ópera de Los Angeles em Roméo et Juliette de Gounod. Nesse mesmo ano ainda, cruzaram-se em Viena para o L'elisir d’amore de Donizetti.
A estreia de Netrebko e Villazón em Salzburgo em 2005 foi, até ao momento, o ponto alto das interpretações comuns: novamente em La Traviata, alcançaram um êxito enorme numa interpretação fascinante e comovente do amor trágico entre Violetta e Alfredo, encenada por Willy Decker. Os convites não se fizeram esperar, Netrebko e Villazón cantaram e encantaram em Manon de Massenet em Los Angeles e Roméo et Juliette (desta vez em Viena).

Foi agora lançada pela Deutsche Grammophon uma gravação de La Bohème de Puccini. Trata-se de um registo ao vivo, realizado na Philarmonie im Gasteig de Munique em Abril de 2007, em que participaram os dois protagonistas acompanhados pela Orquestra Sinfónica da Radiodifusão da Baviera sob a direcção de Bertrand de Billy, um verdadeiro mestre e especialista do género operático. Esperemos poder vê-los em breve nestes papéis. Será um momento inesquecível ouvir Rolando (Rodolfo) cantar “La più divina delle poesie è quella, amico, che c’insegna a amare” e, de seguida, Anna (Mimì) responder “Amare è dolce ancora più del miele!Ah!”.

Sem comentários: