Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 5 de junho de 2008

NOVO ( E MAIS FÁCIL ) DESAFIO

Aqui fica um desafio mais fácil para quem se tem queixado dos outros. E o leitor jp dará uma meia hora de avanço aos demais leitores... A quem foram concedidas estas armas ? Uma pista-são recentes e concedidas a uma senhora.

6 comentários:

Anónimo disse...

Dar meia hora de avanço num post colocado às 5h51 não é grande espanto...

Dava mais luta se fossem só as da dita senhora, sem as do respectivo.

Abr.

João Mattos e Silva disse...

É claro que nem com meia hora de avanço dado ao JP...A concorrência é mais do que desleal, porque ele sabe tudo! Mas lá vai: são as armas da Duquesa da Cornualha, Lady Camila de seu nome.

LUIS BARATA disse...

Está de parabéns o amigo e colega de blogue João Mattos e Silva, pois são realmente as armas atribuídas a Sua Alteza Real Camilla, Duquesa da Cornualha, segunda mulher do Princípe de Gales.As armas reais todos conhecemos,as outras são as da família Shand, nome de solteira da actual Duquesa, embora seja mais conhecida como Camilla Parker-Bowles,apelido que lhe adveio do seu primeiro marido.

LUIS BARATA disse...

Aditamento- quando disse "as armas reais " deveria ter sido mais preciso- são as armas do actual Princípe de Gales .

Anónimo disse...

Confesso que estou imensamente curioso com o que sucederá no dia em que o RU tiver um Carlos III. Continuarão com esta farsa que negaram a Eduardo VIII?

Que coroa usará (fisicamente) a Duquesa da Cornualha no dia da coroação (a primeira na internet, quando a da sogra foi a primeira na tv e, julgo, a do "avô" a primeira a ser filmada)?

LUIS BARATA disse...

Por enquanto, e para apaziguar os ainda muitos saudosistas da "Princesa do Povo ", Carlos vai "mandando " dizer que Camilla não será coroada.Presumindo-se que não será rainha? Já houve o contrário,pelo menos em tempos recentes,uma rainha que não foi coroada- a espantosa Carolina, mulher de Jorge IV.
Tudo isto levantaria problemas complicados, seria Camilla apenas,como alguns sugeriram, Princesa-Consorte?
Tenho para mim que Camilla será rainha,especialmente se a sua real sogra durar mais uns anos como é de prever.
Apesar de tudo, o currículo dela não é tão "pesado " como o de Wallis Simpson...E os tempos são outros.