Prosimetron

Prosimetron

domingo, 3 de agosto de 2008

La Divina in cucina : II Acto


Cenário do 2.º acto da Traviata (Lisboa, S. Carlos, 1958) Lisboa: Museu da Electricidade, Exposição: Maria Callas : A Exposição de Lisboa / The Lisbon Exhibition

Na sequência da visita ao Museu da Electricidade (Belém, Lisboa) - Maria Callas : A Exposição de Lisboa / The Lisbon Exhibition - M. voltou ao livro La Divina in cucina : Il ricettario segreto di Maria Callas (Milano, Trenta Editora, 2006), e organizou o 2.º Acto de uma refeição com a Divina.


Para fazer abrir o apetite aqui fica a ementa: le melanzane Ripiene [Beringela recheada] acompanhada com le zucchine gratinate al formaggio [courgetes gratinadas com queijo]; como sobremesa tivemos il dolce de ricotta e fragola [doce de requeijão e morango].
Como música de fundo tivemos algumas árias na voz de Callas.



7 comentários:

João Soares disse...

wow.

Filipe Vieira Nicolau disse...

Não ficou de nos convidar ...?

Jad disse...

Vou esperar que o João Soares venha a Portugal. Assim poderemos reunir todos os colaboradores deste espaço, dado que M. também é colaboradora constante. Fica prometido. Se Miss Толстой sempre me (ou nos) convidar a tomar o chá russo... também será bem vinda.

Jad disse...

E hoje vou ter o III acto... depois faço crescer àgua na boca...

Filipe Vieira Nicolau disse...

Óptima ideia de reunir a equipa toda!

Miss Tolstoi disse...

Como já aqui disse, socorrendo-me da internet sem fios, tenho dado umas olhadelas pelo blogue nas minhas férias. E vou continuar a fazê-lo, não todos os dias. E claro que o convite para o chá continua de pé, lá para o Outono, quando eu regressar de férias. Não sei é como vamos combinar, mas arranjarei maneira.
Obrigada pelo convite para o repasto. Se for no Outono, veremos...
Até Setembro,
Miss Tolstoi
E bom jantar (?) hoje!

Miss Tolstoi disse...

Jad,
se me enviasse um e-mail para eu ficar com o seu contacto?
Até breve,
Miss Tolstoi