Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Lisboa em Agosto


Fiz uma pausa nas férias e regressei a Lisboa. Por uns dias. Gosto de Lisboa em Agosto, ver e ouvir os turistas pela Baixa, pelo Chiado, em Belém. Uma babel de línguas a invadir os meus ouvidos e, quando são línguas que conheço, apreciar ou não os respectivos comentários.
E desfruta-se melhor a cidade, aliviada que está de alguns milhares de automóveis e das hordas de utilizadores diários.
É uma sensação curiosa ajudar alguém a orientar-se num mapa, ou prestar informações sobre determinado local de interesse e dar comigo a pensar : " Há quanto tempo não vou ao Jardim Botânico, ou à Estufa Fria, ou rever o maravilhoso Tesouro da Sé. "
Aproveitei já, imitando dezenas de turistas que o faziam, para rever a deslumbrante vista que é proporcionada pelo miradouro de S.Pedro de Alcântara, finalmente devolvido à cidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gosto de Lisboa em Agosto: dias grandes e o tempo rende: para passear e para trabalhar. Só tem dois defeitos: o calor e os amigos que «desaparecem».
As obras de S. Pedro de Alcântara já pareciam as de Santa Engrácia...
Esperemos que agora a Câmara comece a tapar os buracos. Um amigo, ontem, rebentou dois pneus e duas jantes numa cratera da Rua de Campolide. E parece que não foi o único...
Se não tapar os buracos vai ter de arranjar dinheiro para pagar os consertos dos carros, o que talvez não seja mais económico.
M.

João Soares disse...

Que bom saber da devolução de S. Pedro de Alcântara! Até que enfim.