Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

" Vivemos todos sob o mesmo céu, mas nem todos temos os mesmos horizontes. "

- Konrad Adenauer

8 comentários:

Anónimo disse...

Também é verdade!
E ainda bem que não temos os mesmos horizontes, desde que não sejam horizontes restritos. E principalmente que não sejam restritivos.
M.

LUIS BARATA disse...

Esta escolha de hoje tem realmente a ver com horizontes diferentes,particularmente quando se trata de gerações diferentes. E isto a propósito de uma conversa ontem à noite com os progenitores.Não penso que haja actualmente falta de valores como às vezes ouvimos dizer, há é valores diferentes. Melhores ou piores? Isso é que não sei dizer.

Nuno Castelo-Branco disse...

... e que grande homem foi Adenauer, numa época tão difícil para a Alemanha. Que falta fazem estadistas desta envergadura!

LUIS BARATA disse...

Sempre temos o hiperactivo petit Nicolas...

MR disse...

Petit Nocolas?! Do Sempé?
M.

LUIS BARATA disse...

Antes fosse o do Sempé. Estava a falar do Petit Nicolas do Eliseu, que não pára de de querer demonstrar que é um grande estadista...

Anónimo disse...

Este pensamento é belíssimo!
Às vezes é difícil alcançar o horizonte pelo menos quando somos exigentes! E ainda bem que há muitos horizontes...felizes os que sabem escolher.
A.R.

Filipe Vieira Nicolau disse...

Sem dúvida, um grande homem, a quem a Alemanha e a Europa muito devem (o esforço de Adenauer na reconciliação pós-guerra juntamente com outro grande estadista, de Gaulle, é o alicerce de uma paz de 60 anos na Europa, algo inédito na História deste continente).