Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 27 de março de 2009

Onde não me apetecia estar ...

Esta fotografia de parte da fachada foi a melhor que consegui do antigo palácio presidencial de Hilla ou Al-Hillah, um dos muitos palácios do ditador iraquiano Saddam Hussein. Pois bem, o antigo palácio é hoje um hotel- o Presidential Palace Resort Al-Hillah, e uma das ofertas especiais é a possibilidade de dormir no antigo quarto de Saddam Hussein por 140 euros/ noite, com pequeno almoço.
Mas o que mais me surpreendeu foi saber qual o alvo preferencial desta opção de dormida. Não é destinado nem a historiadores, nem a antigos soldados americanos, ou a saudosistas do regime deposto, mas sim a luas de mel. É verdade, o antigo quarto de Saddam é oferecido preferencialmente a casais em lua de mel. De gustibus non disputandum?

3 comentários:

Anónimo disse...

Primeiro pensei que era a sua coluna habitual, mas comecei a ler e achei estranho....
Luas de mel naquele país e naquele hotel? É como comprar um andar na antiga sede da PIDE... mesmo que do antigo edifício só fique a fachada.
Há gostos para tudo. E gostos discutem-se...
M.

João Mattos e Silva disse...

Não é bem a mesma coisa, M.,porque na sede da Pide ninguém iria dormir(e não só) na mesma cama onde dormiu o Barbieri Cardoso. Se fosse eu o noivo, nem que a noivaq fosse a BB...

Anónimo disse...

Sim, na verdade na cama do Saddam...
As pessoas gostam de cada coisa.
M.