Prosimetron

Prosimetron

sábado, 28 de março de 2009

Um quadro por dia - 1

- Saint Georges et le dragon, Robert Combas, 1994.

Esta selecção de quadros funcionará pelo método das "associações livres", pelo que os quadros aqui trazidos terão a ver com um acontecimento, uma leitura, ou uma música ouvida de véspera ou no próprio dia. Será pintura relacionada com a espuma dos meus dias.
Outro conjunto de quadros a apresentar em breve terá outro critério, e chamar-lhe-ei os quadros da minha vida.
Passando ao quadro de hoje, pintado por Robert Combas, um dos pais da "figuração livre", em 1994 num grande formato ( 212x270cm ) , trouxe-o por dois motivos: porque me impressionou ver este velho tema da pintura europeia continuar a ser usado, e por outro motivo mais prosaico- o quadro vai a leilão na próxima semana.

2 comentários:

ana disse...

Que rúbrica tão gira!
Gosto deste quadro é bonito.

ana disse...

Para mim é difícil escolher e fazer, entre os quadros da minha vida, a selecção do primeiro ao último. Já reparei que fica sempre algum que empata. Não consigo ser redutora, há correntes diferentes e de todas elas eu gosto.
Vou esperar e vou decerto, apreciar.