Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Celosia caracas


Desde ontem que há mais um ser vivo em minha casa. Trata-se de uma celosia caracas, uma das oito espécies de celosia, tendo eu ficado a saber que esta palavra grega significa "flor que nasce" e que algumas delas são comestíveis. As várias espécies estão espalhadas por todo o mundo, e a que adquiri é originária das Américas, daí o caracas.
Por falta de outro espaço disponível, tive de colocar a recém-chegada no meu "mini-orquidário". Espero que seja possível a coabitação.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parece linda.
M.

Anónimo disse...

É tão bonita de certeza que se vai sentir bem ao pé das orquídeas e dos pássaros, não é?
Ana

LUIS BARATA disse...

Até agora ninguém se queixou... É um condomínio pacato :)

Carmo Luiz Gewehr disse...

Ana, sou Gaúcho, vivo atualmente em Lages - SC e possuo casa na praia de Imbituba, próximo a Laguna - SC, será que ela se adapta ao clima litoraneo

Aguardo teu conhecimento e dica de site ref. está bela planta,dei a minha esposa e já me apaixonei pela espécie.
carmo.gewehr@sotrima.com.br