Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ecos de Olisipo


Uma vez por ano,e este ano duas vezes excepcionalmente ( mercê das Jornadas Europeias do Património) são abertas ao público as Galerias Romanas da Rua da Prata, iniciando-se amanhã tais visitas, que serão também possíveis nos dias 25 e 27 de Setembro, sempre das 10h às 18h, e com a orientação de guias. Como se devem lembrar, acede-se junto ao nº77 da Rua da Conceição, e a última entrada é por volta das 15h30 dada a grande afluência de público que se tem verificado nestes anos mais recentes.
Lembro-me bem da primeira vez que as visitei, então ainda designadas como "Termas Romanas da Rua da Prata", pela mão do meu pai e com escasso número de visitantes. Durante anos, visitei-as como se de um ritual se tratasse, mas ultimamente não tenho ido dado que as filas são cada vez maiores. E ainda bem que são, porque vale a pena conhecer este  interessante "efeito secundário" do Terramoto de 1755.

3 comentários:

Miss Tolstoi disse...

E não é claustrofóbico?

LUIS BARATA disse...

Não é. Faz-se muito bem. Claustrofóbico é estar dentro das pirâmides de Gizé, com aquela humidade insuportável.Depois disso, tudo é um piquenique :)

HPC disse...

Caros amigos: lamento informar que este ano não se irão realizar estas visitas, por motivos técnicos, ao que a CML alegou. HPC