Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Lá falar, falou...


No dia em que o Diário de Notícias publicou o agora célebre e-mail trocado entre jornalistas do Público, que, ainda sem sabermos exactamente como, foi parar ao DN e a outros dois jornais, escrevi aqui no blogue : " Depois desta sexta-feira, nada será como dantes entre Belém e S.Bento ".
A comunicação presidencial da noite passada comprovou o meu vatícínio. As hostilidades estão abertas, e nem mesmo o PS estaria à espera da violência verbal de Cavaco Silva, já que adiou para as 22h a reacção às palavras do Presidente, e quem falou pelo PS foi nada mais nada menos do que o próprio Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, praticamente alter-ego de José Sócrates.
Iremos ter um Outono quente, ou a "a bem da Nação" os inquilinos de Belém e de S.Bento optarão, por agora, por tréguas?

9 comentários:

Miss Tolstoi disse...

O homem endoidou. Aquilo é modo de se falar aos "portugueses e portuguesas"? Aos seus concidadãos? A destilar ódio? Ele é que sujou a roupa e agora vem lavá-la em público?
"E ainda ontem chamei aqui uns tipos para me verem o computador"! - (foi mais ou menos assim). Como nós fazemos em nossa casa? E quem são os tipos que chamou? Fiáveis? Isto é coisa para se vir dizer em público? Se é verdade, está paranóico.
Estamos a voltar aos tempos áureos do cavaquismo, esses sim de grande "asfixia democrática".

Miss Tolstoi disse...

Ele não sabe que todos os sistemas informáticos são falíveis? Há aí um puto que está a (ou vai) ser julgado por ter entrado no sistema do Pentágono. Tem é que tomar medidas, mas nós não precisamos de saber disso, como se estivesse a gerir a sua mercearia. Ele representa Portugal! Não o gramo nem um bocadinho, mas nunca pensei ver isto...
Será que ele vai convidar Sócrates? Ou arranjou esta tralha toda para o não fazer?

Anónimo disse...

Fiquei estupefacta com o discurso!

Ficámos todos a saber que ele está presente e é um orgão de soberania a ter em conta. Não vai ser cinzento!

Vai ser um Outono colorido o que está de acordo com a estação!
Ana

Anónimo disse...

Pois eu também fiquei estupefacta, mas não me parece que tenha sido pelas mesmas razões que a Ana.
Os dias estão lindos, mas o PR amarelou-os, com a cor da bílis que ontem veio "vomitar" (para não dizer "escarrar") em cima de nós.
Fiquei em estado de choque. O nervoso deu-me para comer um pacote de batatas fritas até ao fim.
Nenhum dos Presidentes anteriores foi cinzento (nem mesmo Eanes com quem o achava parecido). Cavaco não tem sentido de Estado. NENHUM!!! Tal como se previa nunca lhe deviam ter vestido este "fato". Falando claro: nunca devia ter sido eleito.
M.

Jad disse...

Abriu a boca, entrou mosca... saíu asneira.

Anónimo disse...

Parecia que estávamos em Almada, 1975.

João Soares disse...

Porquê as aspas em "a bem da Nação"?

LUIS BARATA disse...

As aspas estão lá para que não se tenha a veleidade de pensar que usei a velha expressão do Estado Novo na acepção própria desses tempos. Muitos defeitos tenho, mas salazarista não sou!

Anónimo disse...

Mas eu gosto de ti, com os teus defeitos. Ainda bem que não é essa coisa...