Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Presidência da República

Eu sempre estive convencido que em Portugal a "Presidência da República é um orgão unipessoal".
Ontem o Senhor Presidente da República fez questão de o recordar.

Então, por favor, Senhor Presidente da República, acabe com esta coisa que não devia de estar na página oficial da Presidência da República. Só votei para o Presidente da República.

Queria ilustrar com o logo próprio que não encontrei, mas se encontrar coloco!

P.P. 16:29

14 comentários:

LUIS BARATA disse...

Esse tópico das Primeiras Damas dava pano para mangas... Mas, para ser justo, há que reconhecer que o assunto já vem de trás, não é exclusivo deste mandato presidencial.

Jad disse...

E sempre fui contra!

Anónimo disse...

E tinham página no site da PR?
M.

Anónimo disse...

Até já foi tema de expo. E em relação às mais recentes via muito da sua personalidade e interesses.
M.

Anónimo disse...

... via-se...
M.

LUIS BARATA disse...

Página não posso precisar, até porque a Internet é um fenómeno relativamente recente, mas "gabinete de apoio à Primeira Dama" já há muito tempo, desde pelo menos a Dra.Manuela Eanes.
Aliás,tanto o IAC de Manuela Eanes como a ProDignitate de Maria Barroso são frutos de actividades e contactos desenvolvidos durante o "mandato" de Primeira Dama. E são de louvar as actividades destas duas ex-Primeiras tal como o que Maria José Ritta fez, o que não invalida que se discuta em profundidade o assunto que o Jad trouxe à baila.
Deverá a Constituição fixar algo? Tenho dúvidas que faça sentido numa República. Consequentemente, vai-se seguindo o figurino e a praxis que vêm de trás, sem me parecer que a Dra.Cavaco esteja a ir muito além do que é a tradição. Mas posso estar enganado,já que não é coisa que acompanhe muito como devem imaginar.

Anónimo disse...

O logo também é o "máximo"! Parece de uma associação de Cardiologia...
M.

Anónimo disse...

Até me esqueci de comentar: Alto patrocínio da MCS? Isto é da 'Primeira Dama'? Ao que chegámos.
M.

LUIS BARATA disse...

Mais uma vez, cara M. , a menção "sob o alto patrocínio da Primeira Dama" não foi inventada pela Dra.Maria Cavaco Silva ou pelo seu staff...
Quanto ao logo, é uma questão de gosto...

Anónimo disse...

Não há nada como a independência!... Também não concordo com o tópico das primeiras damas. Convenhamos, no entanto, que sempre foi assim, pelo menos desde o Ramalho Eanes.

Concordo que as mulheres do Presidente da República desenvolvam uma política social de assistência aos mais necessitados e que alertem para os problemas. Também não acho bem serem amorfas... mas poderiam fazê-lo com independência, na medida do possível. E porque não continuarem a sua vida profissional?
Ana

Jad disse...

E a presidência paga todas as viagens que a chamada "primeira dama" deseja fazer... quer seja para ir ajudar crianças quer seja para promover o Ego dos amigos.

Jad disse...

Um amigo meu já coloca em dúvida se um homem que vive com uma mulher, sem serem casados, tem condições para ser Presidente da República.

Anónimo disse...

E porque não?

Miss Tolstoi disse...

Ora aqui fica outro logótipo de coração:
http://images.artistdirect.com/Images/Sources/AMGCOVERS/music/cover200/drg000/g037/g03787h03d1.jpg