Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pensamento Teixeiriano...

Peço desculpa por andar tão Teixeiriana mas estou a adorar este regresso a Pascoaes.
Pablo Picasso, Françoise. 1946.
Musée Picasso, Paris, France.
x
"Graças a Deus, a infância não me deixa (…) Fui sempre uma criança que faz versos, e é capaz de estar um dia inteiro a ouvir um passarinho ou a contemplar duma janela os altos cerros do Marão! Fui sempre uma criança que faz versos – uma criança intimamente deslumbrada e desgostosa! Fui e sou ainda! E já lá vão quarenta e dois anos da minha vida!”.
x
Pascoaes, In “Prólogo”, capítulo I,xObras Completas de Teixeira de Pascoaes, Lisboa: Bertrand, volume I, ,1973 (organização de Jacinto do Prado Coelho)

6 comentários:

Anónimo disse...

"Drawing"... Gosto muito destas legendas!!!

Anónimo disse...

Teixeiriano??? Até pensei que a Ana ia falar do Teixeirinha. Lembram-se?
S.

ana disse...

Obrigada ao anónimo das 2:35.

ana disse...

A S,
A utilização de Teixeiriano pode ser abusiva mas achei graça!
Acho que ele não se revolve no túmulo, ou acha? :)

Anónimo disse...

Alguns dos seus posts estão cheios de "graças".

Anónimo disse...

Como o "drawing", em boa hora apagado. Mas talvez tivesse sido melhor substituir por "desenho".
S.