Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Homenagem a Lagoa Henriques



A exposição de homenagem ao homem, ao poeta e grande escultor português que foi o Mestre Lagoa Henriques, destacando o exercício pedagógico que foi o seu percurso de vida.
No ensino artístico, a influência do Mestre foi construída ao longo dos anos pela forma inovadora de entender o processo criativo e o exercício do olhar. Também no Atelier de Arte da Fundação LIGA, a sua colaboração foi ao encontro de afectos e de aprendizagens, capacitando pessoas que estavam à margem e abrindo caminhos de descoberta através da arte.
O projecto museológico da exposição tem como intuito abranger transversalmente um público heterogéneo e envolve três núcleos expositivos: a Obra Artística, distinguindo a escultura, o desenho, a poesia e o diálogo entre elas; a Acção Pedagógica, especificando a comunicação visual e a educação do olhar nas escolas de Belas Artes e meios de comunicação, e a relação com a fundação LIGA.
Rua do Sitio ao Casalinho da Ajuda
Lisboa

2 comentários:

APS disse...

Não há maior homenagem que tanto turista se sentar, na cadeira que ele deixou vazia, ao lado do F. Pessoa, para a fotografia.

MR disse...

É verdade, embora eu não seja uma grande fã daquela estátua de Pessoa. Mas gosto das esculturas e desnhos de Lagoa Henriques.