Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 19 de abril de 2011

Auto-retrato(s) - 100

Dürer com 27 anos (1498)


Madrid, Museu do Prado


A amizade tem destas coisas. Alguns Prosimetronistas sabendo do meu grande amor por Dürer não publicaram ainda, nesta série, os auto-retratos do grande artista de Nuremberg. Vendo aproximar-se o número cem, MR, que iniciou o tema, relembrou-me que ainda aguardava o "meu"/"seu" Dürer. É que ambos tivemos um poster com o auto-retrato de Dürer, no quarto, enquanto adolescentes. Eu tive a reprodução do quadro que se encontra em Madrid. Julgo que MR teve a do auto-retrato, aos 29 anos, que se conserva em München (os bons espíritos sempre se encontram e re-encontram).




Dürer com 29 anos (1500)


München, Alte Pinakothek

5 comentários:

ana disse...

Belo!

LUIS BARATA disse...

Uma boa maneira de celebrar a centésima postagem desta rubrica foi sem dúvida a escolha destes belos auto-retratos do genial ( e vaidoso :) ) Dürer.

MR disse...

Adorei!
Pois o meu poster também era o do Museu do Prado, comprado in loco, na minha primeira viagem a Madrid e visita ao Prado, no ano de 1965.

Miss Tolstoi disse...

Apresenta-se outra fã de Dürer o qual, além de pintor excepcional, até devia ser um belo homem. Pelo menos, via-se como tal. :)

Miss Tolstoi disse...

Parabéns pelo 100.º post.