Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 6 de agosto de 2013

O trabalho de dona de casa é um horror!


A minha tarde foi dedicada a limpar os livros mas o trabalho é lento, só consegui matar quatro estantes, ainda faltam seis. :(
Gosto tanto de livros mas de limpá-los...
O trabalho de dona de casa é um horror!
A única sensação agradável é o cheiro do Pronto

Estive um pouco antes do jantar a ler o poema que partilho, o dia tornou-se mais leve.





mãe, eu sei que ainda guardas mil estrelas no colo.
eu, tantas vezes, ainda acredito que mil estrelas são 
todas as estrelas que existem.

José Luís Peixoto, A Casa, a Escuridão. Lisboa: Temas e Debates, 2002, p. 27.

Agradeço a quem me ofereceu este livro.
Boa noite a todos.

8 comentários:

ÉneÁtilÓ disse...

Concordo em "género, número e grau"
..o que torna essa limpeza num tormento, é esta demorar o triplo do tempo pois somos tentados a ir lendo...sempre :)
AnaLúcia

MR disse...

Já limpei e arrumei a literatura e as biografias. Para a semana, começarei na poesia, a que se seguirá a olissipografia e, se ainda tiver pachorra, os catálogos. E por este ano, chega. Odeio limpezas! :-)

Cláudia Ribeiro disse...

Felizmente, ainda tenho quem faça essas tarefas por mim.:))
Mas nos livros prefiro que não mexam!!

Beijinho.:))

Margarida Elias disse...

Gostei desta frase, muito bela.

LUIS BARATA disse...

Tb tenho feito o mesmo, com calma e divisão a divisão...

Filipe Vieira Nicolau disse...

Ainda tenho esta árdua tarefa dos livros pela frente...

ana disse...

Ana Lúcia,
Tem toda a razão, paramos sempre por um motivo ou outro. :)

MR,
Limpei o escritório mas ainda faltam os livros de História de Arte, de Arte e uns poucos de História (tenho afeição) e que estão na sala, e ainda um quarto-escritório com três corpos de estantes... Mas a sala fica para o Outono, o quarto não sei para já NÃO. :))
Odeio limpezas também.

Cláudia,
A senhora que me ajuda está de férias mas ela nunca faz estas limpezas. :))

Obrigada, Margarida!:))

Luís,
Ainda só fiza na cozinha e no escritório... e já estou farta!:))

Filipe,
Árdua, diz bem, coragem. :))

A todos um beijinho. :)

ÉneÁtilÓ disse...

:)