Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

ONDE ME APETECIA ESTAR - 6 :Monteverde, Costa Rica







Apetecia-me estar em Monteverde, uma reserva florestal a 180 km de San José, capital da Costa Rica, onde além de inúmeras espécies animais se encontram 500 diferentes espécies de orquídeas, ou seja metade do número de espécies existentes na Costa Rica.
Aliás, Monteverde é a região com maior densidade de orquídeas do planeta. E pensar que Monteverde é apenas uma das nove reservas florestais do país, a par de 20 parques nacionais, 26 áreas protegidas e sete santuários selvagens, bem como os famosos 112 vulcões ( entre os extintos e os activos ) .
Como se vê, a Costa Rica não é só o país das praias de sonho. Aqui no blogue, alguém interessado em ir conhecer o mais belo país da América Central ?



5 comentários:

Anónimo disse...

Uns gostam de girassóis, outros gostam de orquídeas... Eu gosto de anémonas, amores-perfeitos e malmequeres.
Este parque parece ter uma natureza luxuriante.
M.

Anónimo disse...

Resolvi fazer uma pausa para olhar a primeira fotografia que nos ofereceu neste post.

Sempre tive fascínio por florestas e bosques,...

Ao olhar para a imponência da árvore que se ergue quase até aos céus sinto-me verdadeiramente pequeno/a.
Monteverde exerce, claro,encantamento.

Lembrei-me então, de um outro tipo de florestação:
- O choupal que majestosamente se ergue numa ordenação absoluta. Não apresenta o caos da diversidade e biodiversidade de Monteverde;
- Ciprestes, árvores amadas pelos romanos,que se perfilam em estradas, ou entradas de Villas. É a mais espiritual que conheço.
- Carvalho, sobreiro, pinheiro manso que no seu conjunto fazem parte da velha floresta portuguesa são, por vezes, tão esquecidos.

Adorei a sua imagem mas tive vontade de homenagear as florestas portuguesas tão maltratadas pelos incêndios e por quem passa e não lhes liga!

Miss Tolstoi disse...

Estão a pensar em fazer algum grupo excursionista do blogue? Até tinha graça!

LUIS BARATA disse...

Sempre quis conhecer a Costa Rica, primeiro pelas praias, e à medida que fui sabendo mais, também pela natureza que está muito bem conservada .Por isso, renovo o desafio: E porque não esta viagem?

Anónimo disse...

E vamos finalmente conhecê-la, Miss Tolstoi?
M.