Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Notícias de Goa

Se bem se lembram, sugeri à nossa comentadora habitual A.R. um restaurante em Goa. Recebi hoje notícias da nossa amiga e algumas das suas impressões de viagem :

Fui ao Zeebop e adorei. A praia é magnifica e a comida também.
Hoje, acordei bem cedo, e parti às 8 horas, de autocarro para Margão e de lá para a praia de Colva onde apanhei um táxi para o restaurante.
Para se chegar lá passa-se por uma paisagem lindissima ao sabor do colonialismo português. A vegetacao é luxuriante até à praia não é como em Portugal...pinhal e praia.
No Zeebop, olhei o mar e comecei a relaxar e a sentir-me bem.
Andei pela praia a apanhar búzios e conchas, toda vestida, mas nao era a única, as indianas andam com os seus saaris e punjabes. O Zeebop, o mar e o sol fizeram valer o meu dia.
Aqui temos que ter uns horários diferentes. Levantar cedo e depois, por volta das 15 h, fazer uma pausa e descansar porque o calor é muito.
Andar de autocarro é o máximo para conhecer este povo e os seus costumes. Vamos acompanhados, no pára-brisas, com a decoração de Krishna ou de Jesus Cristo com um colar de flores.
Vê-se cumplicidade nos seus olhares, quer das mulheres quer dos homens. Percebem que somos portugueses, embora poucos falem a nossa língua, só os mais velhos. Existem ainda o táxi e o riquexó como transportes alternativos, mas é preciso regatear os preços e eu não tenho jeito nenhum.

Cumprimentos para todos.

A.R.

2 comentários:

Jad disse...

E como vai a investigação? Um sorriso, com sol, de Portugal.

Anónimo disse...

Obrigada, Jad, a investigação não vai tão bem como gostaria...os padres nem sempre disponiblizam os documentos, tem que haver diplomacia...tem sido lento e hoje foi feriado na diocese.
Retribuo o sorriso com sol muito quente!
A.R.