Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Elogio de Catarina


" (...) Como é cosmopolita, sabe escolher e readaptar, sempre para melhor, os pedaços mais aprazíveis e civilizados da vida portuguesa. É esse o nome da loja dela e assenta-lhe bem, com toda a inteligência, elegância e imaginação da autora e dona. Como é de esquerda, consegue livrar-se do elitismo e da nostalgia que costumam contaminar estas recuperações. Os refrescos e as sanduíches são exclusivos e deliciosos, mas, crucialmente, também são baratos e acessíveis a todos.
Suspiro. Pela primeira vez tenho pena de não viver em Lisboa outra vez. "
- Miguel Esteves Cardoso, no PÚBLICO de hoje.
O elogio do MEC a Catarina Portas é merecido. E também recomendo os quiosques de refrescos que são já um sucesso em várias zonas da cidade. Quem diria que estariamos a beber orchatas em 2009 ?

4 comentários:

Anónimo disse...

Um dia destes vou passar por um destes quiosques.
M.

Jad disse...

Já "passeei", no dia 21 de Abril, pelo do Largo Camões e refresquei-me com um mazagran. Julgo que a inauguração tinha sido na véspera. Alguns estrangeiros queriam exactamente saber o que era um mazagran. Estava fresco e deliciosamente a saber a limão, como eu adoro!

Miss Tolstoi disse...

Adoro!

Anónimo disse...

Sou um fã da loja da Catarina e do conceito que ela soube imprimir (para além de ser amigo dela, mas sabendo separar as águas...), com inteligência e vivacidade, devolvendo a muitos de nós a infância através destas memórias presentes no seu espaço do Chiado.
Jorge Pereira de Sampaio