Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Turismo cultural - 1



A francesa intermèdes é especialista em turismo cultural, com dezenas de destinos e programas aliciantes em que o prazer de viajar está realmente aliado à cultura. Na programação deste Verão chamou-me a atenção o Croisière sur le Yang-Tsé,de Shanghai à Chongquing, um cruzeiro a realizar de 24 de Setembro a 7 de Outubro de 2009, organizado conjuntamento com o philosophie magazine.
Trata-se de uma viagem pelo Yang-Tsé, um dos maiores rios do mundo, passando por Nanking e Wuhan, visitando grandes cidades, museus, a célebre barragem das 3 Gargantas e obviamente com o ponto forte destas viagens: conferências proferidas por grandes especialistas. Neste caso, François Jullien, filósofo francês especialista do pensamento chinês, e o economista Jean-François Huchet, especialista sobre a economia chinesa contemporânea.
Assim eu iria à China.
Mais informações em chine2009@philomag.com

4 comentários:

Anónimo disse...

Aliciante mesmo. O Yang-Tsé deve ser uma beleza. Passou há uns anos, no King, um filme chinês sobre a China actual, de que não recordo o nome, mas que se passava neste rio. Situações confrangedoras numa paisagem deslumbrante.
Assim eu, que não tenho um interesse por aí além pela China, também iria.
Mas para oa nao quero ir ao Vietname.
M.

Anónimo disse...

Mas para o ano quero ir ao Vietname. Saiu com gralhas.
M.

Miss Tolstoi disse...

M.,
Acho que se refere a "Natureza Morta", de Jia Zhang Ke, uma cidade submersa, um novo bairro em construção, nas margens do rio Yangtze, em frente à barragem das Três Gargantas. Ou não?

Miss Tolstoi disse...

O Vietname, para mim, tem sido uma viagem adiada. Mas hei-de ir, ou não me chame Miss Tolstoi...