Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Colecção Formiguinha


http://farm3.static.flickr.com/2543/3701966262_213a70ff37.jpg?v=0

Lembrei-me desta colecção da minha infância, depois dos comentários ao post do Charlie Brown. Todos os sábados de manhã acrescentava um volume à minha colecção. O primeiro chamava-se As 3 maçãzinhas de oiro, adaptado por João Sereno de um conto tradicional , com ilustrações de César Abbott. O último, n.º 60, Um valentão, dos mesmos autores, é tirado de um conto oriental. Editada pela Majora, a primeira edição desta colecção saiu entre 1954 e 1955 e nela foram publicadas adaptações de contos de Andersen, Perrault e irmãos Grimm, entre outros.

5 comentários:

ana disse...

Também tive algumas destas histórias. Esta colecção é fabulosa!

APS disse...

E a colecção "Contos de encantar/Joaninha" da Liv. Clássica Editora?
Relembro com particular boa lembrança "Berliques-Berloques"(nº85)- fui agora ver - que tive que reler dezenas de vezes ao meu filho mais novo que delirava com ela...

MR disse...

Tenho alguns desses «Contos de encantar». Vou colocar um dia destes.

Miss Tolstoi disse...

Oh!...
Fico à espera de mais contos desses que nos encantavam.

ana disse...

APS,
Também li histórias dessa colecção mas não li "Berliques-Berloques".