Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Janeiro na Casa da Achada

    

Em Janeiro: Oficinas para miúdos, cinema para graúdos

Começam agora em Janeiro o ciclo de cinema Filmes de que Mário Dionísio falou e a oficina plástica para crianças Entre linhas e cores. O ciclo Filmes de que Mário Dionísio falou, com projecções todas as segundas-feiras às 21h30, e cujo programa já está anunciado na nossa página, estender-se-á até Março de 2010. A oficina Entre linhas e cores, que decorrerá todos os domingos de Janeiro entre as 15h30 e as 17h30, será orientada por Carla Mota e os interessados deverão inscrever-se, apesar de ser gratuita, pois tem um máximo de 10 participantes (a partir dos 6 anos).

Sábado 5 de Dezembro: Clube de Leitura da Achada e «Os vizinhos»

Mais sessões de leitura em 2010

Continuam o Clube de Leitura e o Ciclo A Paleta e o Mundo. O Clube de Leitura, orientado pela escritora e investigadora Filomena Marona Beja, terá as próximas sessões nos dias 9 e 30 de Janeiro, às 16h, e debruçar-se-á sobre o livro Um prego no coração, de Paulo José Miranda. O Ciclo A Paleta e o Mundo continua com as sessões de leitura colectiva com comentários e projecção de imagens todas as segundas-feiras, às 18h30. Para além disso, haverá uma sessão sobre o 4º capítulo da primeira parte d’A Paleta e o Mundo, «O mundo dentro do mundo», com Manuel Gusmão e seus convidados, no sábado 10 de Janeiro, às 15h. A exposição «50 anos de pintura e desenho», com obras de Mário Dionísio e outros, continua a estar na Casa da Achada e pode ser vista durante o horário de abertura.

Casa da Achada apresenta obras literárias e cinematográficas

No dia 18 de Janeiro, sábado, às 18h, haverá na Casa da Achada a apresentação de quatro livros de Saguenail (Le peu de chose, Le Repas de famille ou Le vieux monde, Ne carpti dies, Exils), de três livros de Regina Guimarães (Orbe, Lady Boom, Cantigas de Amigo) e do filme-duelo (Nus dans la cage d'escaliers) de Saguenail e Regina Guimarães, editados pela Hélastre. No dia 28 de Janeiro, quinta-feira, às 18h, acolheremos o lançamento do livro Finisterra: O trabalho do fim: ReCitar a origem, de Manuel Gusmão, sobre o romance Finisterra de Carlos de Oliveira.

Duas sessões extra no Ciclo de Cinema Neo-realista Italiano

Sabia que?

No dia 29 de Janeiro, por iniciativa da Associação Alagamares em colaboração com o Centro Mário Dionísio, haverá uma sessão de apresentação do livro de Francisco Castro Rodrigues e Eduarda Dionísio, Um cesto de cerejas – conversas, memórias, uma vida, em local e hora a anunciar brevemente na secção de Notícias da página da Casa da Achada – Centro Mário Dionísio.

As novidades do Centro Mário Dionísio Página do CMD CMD no TwitterCMD no Facebook

Sem comentários: