Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A Bola da Fortuna para começar o Novo Ano!

Convido todos, virtualmente, para um chá. A ideia é começar o ano novo com a Bola da Fortuna, um chá para dar sorte.
x
Metamorfoses de um chá: a Bola da Fortuna.

Coloca-se a Bola da Fortuna num bule transparente e deita-se água a ferver.

A bola começa a bailar em movimentos majestosos,


surge uma Flor, a Flor da Fortuna.



O chá é servido às 5 horas, Tea Time.
Escolhi umas chávenas chinesas para tomar um chá global, unir todos prosimetronistas, colaboradores, visitantes e entrarmos no novo ano com toda a fortuna do mundo!

A Flor da Fortuna é a Flor de Amaranto.


O chá Bola da Fortuna é de origem chinesa.

3 comentários:

MR disse...

Obrigada!
Há uns anos, no Natal, inundei os meus amigos cházitas com umas caixas de um chá semelhante. E ofereci-me também uma: muito lindo, mas o chá era fraco. Espero que não seja o caso.

ana disse...

O chá é chá verde. Gosto mas não é dos meus favoritos, tem razão não enche as medidas.
Achei graça à bola que se metamorfoseia e surge em flor!

Julgo que gostei mais da ideia do que do chá.

Boa fortuna para este ano novo, é o que desejo para todos.

MR disse...

Eu também comprei porque achei graça, mas o chá era fraco. Também era chá verde e eu sou uma grande consumidora de chá verde.