Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Do desespero ou desassossego...

Tenho andado a ler Pessoa, mais precisamente, O Livro do Desassossego que volta e meia folheio e vou lendo ou relendo.
Nas minhas "net viagens", encontrei um artigo interessante sobre os documentos inéditos de Fernando Pessoa do qual retirei este texto:

«OLIVRO [Original de AlmadaNegreiros]

Entrei numa livraria. Pus-me a contar os livros que há para ler e os anos que terei de vida. Não chegam,não duro nem para metade da livraria. Deve certamente haver outras maneiras de se salvar uma pessoa, senão estou perdido. No entanto, as pessoas que entravam na livraria estavam todas muito bem vestidas de quem precisa salvar-se».
x
Identifico-me com o trecho e sinto a mágoa de não poder parar os ponteiros do relógio.
Bom dia para todos e aos viajantes boas viagens!

Sem comentários: