Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Um dos mais belos passeios...


Texto e fotografias de Eduardo Mendes
Dornes: Junta de Freguesia, 2009

Nesta foto vê-se a torre pentagonal mandada construir por Gualdim Pais, no século XII.

Há uns dias vi esta monografia na montra de uma livraria e, no dia seguinte, fui comprá-la. Trouxe-me à memória um dos mais belos passeios que fiz. Já lá vão quase 20 anos. Tenho voltado frequentemente a outros locais onde estive nesse dia, mas nunca mais a Dornes. Agora com este guia, nunca se sabe...


http://www.dornes.eu/


Dornes, 2 Nov. 1990

11 comentários:

Miss Tolstoi disse...

Pela foto de cima, deve ser uma maravilha.

LUIS BARATA disse...

Glosando o nosso Filipe, se quiser companhia...

João Mattos e Silva disse...

Também posso ir? Isto se quiser a companhia de não sei quantos prosimetristas...

Jad disse...

E já agora... mais um.

JP disse...

Eu tb me ofereço e ainda arranjo guia local credenciado (no kidding!) :)

MR disse...

É só combinarmos. Já sabem que eu estou sempre pronta a conjugar o verbo ir.

JP disse...

Luís, queres centralizar? Não há data célebre a comemorar proximamente? Não, que não seja a tal, aliás devo estar nesse dia oportunamente fora do rincão nacional :-) e suspeito que outras pessoas aqui haverá que queiram estar mais próximas dos grandiosos eventos ;)

LUIS BARATA disse...

Dornes:Parece-me que conviria ser em Setembro, por razões climatéricas.Acertar agendas é que nunca é pêra doce neste blogue. Sábado será certamente o dia de semana mais consensual.

JP: Tb eu vou estar fora do rectângulo a 5 de Outubro. Mera coincidência...:)

MR disse...

Por mim, acho que posso qualquer sábado de Setembro.

Luís,
Vai a Espanha? :)

JP disse...

Para mim Outubro é complicado...

Jad disse...

Em Setembro, posso qualquer Sábado. E no meu carro cabem mais quatro.