Prosimetron

Prosimetron

domingo, 22 de agosto de 2010

Restaurantes de Cascais




Rua das Flores.

Rua das Flores, 10.

Rua das Flores, 18.

Restaurante Reijos, na Rua Frederico Arouca, 35.
O Bar 21, à esquerda no postal, não sei se ainda existe. Era na Trav. da Misericórdia.

Este desapareceu já há uns anos. Era na rua que vai da estação para a Praia da Rainha.

No sítio onde era o Borsalino esteve o primeiro restaurante israelita, Joshua's, antes de se transformar em franchising. Era muito bom nessa altura, final dos anos 80 ou inícios dos anos 90.
O Borsalino também era um bar muito simpático.


Depois havia (e ainda há) o Pereira, com um excelente cozido, o Apeadeiro e O Viriato. Estes dois últimos e o Costa Azul foram os restaurantes que mais frequentei, quando estava em Cascais.
Quando chegar a vez do Guincho também trarei alguns dos seus restaurantes.

Bom almoço!

6 comentários:

APS disse...

Do "Pipas", lembro-me, perfeitamente. Agora, gostava era de me lembrar do nome de um restaurante onde comi, pela primeira vez na vida, coxas de rã.
Não fiquei fã,embora sempre tivesse gostado de novas experiências gastronómicas...

MR disse...

Onde era?
Só comi coxas de rã no Tasco, no Rato. Não desgostei. Comi sem saber o que era e achei que era assim uma espécie de coelho, sem saber a coelho.
Hoje passei na Rua Sebastião José de Carvalho e Melo, e vi que está um indiano onde era o Costa Azul.

APS disse...

Também não me lembro do local,MR.
Levaram-me, porque eu não conhecia o sítio, mas tenho uma vaga ideia que era num alto.

Miss Tolstoi disse...

E o John Bull (bar) ainda existe? Há tempos existia, mas agora não tenho reparado.
Dois restaurantes, onde costumava ir, que ficavam, lado a lado, na Av. Marginal, é que acabaram. Neste momento não me recordo dos nomes, um era qualquer-coisa dos Leitões.

MR disse...

O John Bull ainda lá está. Agora até tem uma esplanada.
Dos outros lembro-me muito bem, a seguir ao jardinzito e ao Cinema S. José. Um deles pertencia a um outro restaurante, nos arredores de Cascais. Nomes? Também não me lembro. Esta minha memória... Mas já desaparecerem há muito. Foram substituídos por uns fastfood quaisquer.

MR disse...

Esqueci-me do John Bull.
Mas também me esqueci d'Os Morgados (que teve outros nomes), na Praça de Touros, onde fui vezes sem conta. Nem restaurante, nem Praça de Touros.