Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Colóquio-Letras: Nuno Júdice é o novo director

NUNO JÚDICE É O NOVO DIRECTOR DA REVISTA COLÓQUIO-LETRAS

Nuno Júdice é o novo director da Revista Colóquio-Letras, na sequência da decisão do Conselho de Administração da Fundação Gulbenkian de nomear uma nova direcção e um conselho editorial para a revista, de modo a garantir a sua publicação regular e os compromissos assumidos perante o público e os assinantes.

O conselho editorial da Colóquio-Letras será presidido por Eduardo Lourenço.

A Administração da Fundação Calouste Gulbenkian pretende que a revista continue a ser uma referência no campo literário, o que sucede desde 1971, seguindo os princípios e valores que a nortearam desde a sua criação e orientação por Hernâni Cidade, Jacinto Prado Coelho, David Mourão-Ferreira e Joana Varela.

Tendo em conta que o último número da revista, referente a 2004, foi apresentado em meados de 2007, pretende-se, a partir do início de 2009, retomar a publicação regular da revista, garantindo a sua continuidade.

Nuno Júdice é ensaísta, poeta, ficcionista e professor universitário, tendo desempenhado, em Paris, os cargos de conselheiro cultural da embaixada portuguesa e delegado do Instituto Camões.

Sara Pais

Serviço de Comunicação

Fundação Calouste Gulbenkian

Av. de Berna 45 A

1067-001 Lisboa. Portugal

Tel. +351 21 7823266 (dir.)

Fax. +351 21 7823027

www.gulbenkian.pt

1 comentário:

LUIS BARATA disse...

Parece-me uma boa escolha. Seria uma pena que a Colóquio desaparecesse.