Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Uma história verídica de Natal

- Billie Watts e o seu neto Michael Peralta

Provavelmente já leram esta história, pois que apareceu em vários jornais por cá e no resto do mundo. Mas, dada a época em que estamos, achei por bem colocá-la também no Prosimetron.
A senhora que vemos na foto, Billie Watts, de 75 anos, e residente no Tennessee, Estados Unidos, encontrou uma mala com 97.000 dólares na casa de banho de um restaurante. Primeiro, ainda pensou ficar com o dinheiro que lhe daria muito jeito, mas depois resolveu comunicar a descoberta, sem revelar o que estava dentro da mala. A dona da mala apareceu, convenceu Billie, e revelou que a quantia era o produto da venda da sua casa pois que se ia mudar para a Flórida.Era também uma idosa que se tinha esquecido da mala quando tinha à casa de banho do dito restaurante.
Billie Watts, que vive modestamente, recusou inclusive a recompensa oferecida.

6 comentários:

Anónimo disse...

http://raquel86.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

História natalicia de verdade.
Nao é de Charles Dickens mas é real.
A.R.

LUIS BARATA disse...

Raquel : faça de conta que está em sua casa. Sem segundas intenções...

Nuno Castelo-Branco disse...

Pois... boa lição para os amigos do palácio de Belém...

Anónimo disse...

Grande parva... Eu também perdi ontem umas notas e ninguém as devolveu.

Anónimo disse...

Uma vez, em Fátima, num dia 13 de manhã, apareceu no posto de informações uma senhora, com ar muito atrapalhado. Tinha dormido ao relento e, quando acordou, sentiu "umas coisas" por baixo dela. Era maços de notas. Já não me lembro da quantia (ainda eram escudos), mas era bastante significativa. A coitada da senhora estava aflita. Lá a encaminhámos para a PSP...
Nunca soube o fim da história.

JP