Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Lisboa e a hotelaria

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Lisboa na passada quarta-feira, o novo Plano de pormenor da Baixa-Chiado, compreendendo este 39 processos urbanísticos e dentre estes desde já um hotel com 50 quartos.
Ou seja, mais um hotel na zona da Baixa-Chiado. Fiquei algo perplexo com a novidade de mais uma unidade hoteleira numa área que já não está propriamente carenciada, e com os condicionalismos de trânsito e até geológicos que se conhecem. No entanto, fiquei ainda mais perplexo quando tomei conhecimento que o mencionado plano de pormenor prevê ainda mais 3 unidades hoteleiras : no Convento Corpus Christi, no edifício da Pastelaria Suiça e no quarteirão do Braz&Braz.
Não será hotelaria a mais para tão pouco espaço? E continuamos, como mero exemplo, sem um único cinema com exibição regular em toda a Baixa e Avenida da Liberdade. Ao invés de todas as grandes cidades europeias para não ir mais longe.

1 comentário:

Anónimo disse...

É patético que, agora que até vão surgindo boas lojas na AV. da Liberdade, não existam também casa de espectáculos e, concordo, sobretudo, cinemas, para vermos na nossa avenida aquilo que presenciamos em Madrid na Gran Via. Seria bonito. JPS